3 de setembro de 2012

Eu sei tudo e quase nada

"Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo.
Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo."                
                                                           Fernando Pessoa




Cá estou, com meus vinte e poucos e confesso que não sei muito, às vezes sei tudo e em outras não sei nada do que dizem ser a vida. Sonho muito, vivo o que devo, às vezes corro, mas é por puro medo. Me entrego, corpo e alma quando acho que devo, sem ter medo de qualquer consequência.

A vida nos proporciona tantas experiencias que às vezes parece que nada sei dela. O mundo é tão vasto. Cada dia olhamos de uma forma para os problemas, para nós mesmos, tudo se renova com o que aprendemos no dia a dia. Sem contar os dias em que me sinto completamente leiga em alguns aspectos. Fazer o que, ninguém disse que eu deveria saber tudo sobre tudo.

Há momentos em que já sei tudo. Que sou dona do mundo, que prevejo o futuro, como se soubesse o que cada um pensa, sabe ou faz. Rainha da verdade, justiça e entendimento. Engraçado, não? Completamente uma piada. Mas grite aqui quem alguma vez na vida já não brigou pelo que acreditava, crendo que aquilo seria a verdade universal!

Sem deixar de mencionar a bipolaridade dos pensamentos, eu sonho, e como sonho. O que sonho tem a ver com a bipolaridade? Tudo oras! A cada pensamento, a cada dia, uma forma diferente, uma eu amo, outra odeio, concordo e em segundos discordo. Eu penso, imagino, sonho, viajo. Crendo que tudo posso, tudo acontece...

Eu acredito que não há razões para não sonhar. O mundo anda tão triste, tão vazio de sonhos, de criatividade, que quando sonho, sinto que posso fazer uma parte do meu mundo melhor. É dos sonhos que tiro minhas metas, meus próximos desafios, que planejo os próximos passos possíveis da realidade...
Permita-se sonhar e acreditar nos seus sonhos. Busque-os, sem medo, receio e com muita coragem. Dizem por ai que alguns sonhos se tornam reais. Porque não os meus? ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário