13 de abril de 2012

D e f i n i ç ã o

Verdade 
(latim veritas, -atis, verdade, sinceridade, realidade) 

1. Conformidade da ideia com o objeto, do dito com o feito, do discurso com a realidade. ≠ ERRO, ILUSÃO, MENTIRA

2. Qualidade do que é verdadeiro. = EXATIDÃO = , REALIDADE

3. Coisa certa e verdadeira. ≠ ILUSÃO, MENTIRA
4. [Por extensão]  Manifestação ou expressão do que se pensa ou do que se sente. = AUTENTICIDADE, BOA-FÉ, SINCERIDADE ≠ MENTIRA
5. Princípio certo. = AXIOMA
meia verdadeafirmação que não é falsa, mas em que se oculta alguma informação. (Dicionário Priberam)

Sabe qual o problema de omitir a verdade? Eu sempre descubro. Não importa quanto tempo leve, eu descubro.
Tento ser verdadeira com as pessoas e não nego que as vezes omito alguns detalhes, para não magoar, evitar confusões.
Mas vamos ao que importa: Porque o ser humano não gosta de dizer a verdade sempre?
É tão difícil assim falar sobre a realidade? As vezes é bom viver na ilusão, fujir um pouco dos problemas, porém se chega a esse ponto é porque a realidade não vale mais a pena.


A primeira coisa que deixo bem claro quando conheço alguém é que não gosto que mintam pra mim, que escondam, mas parece que mesmo dizendo tudo isso, não se importam.


" Manifestação ou expressão do que se pensa ou do que se sente. = AUTENTICIDADE, BOA-FÉ, SINCERIDADE."


Depois me perguntam o porquê de ter poucos amigos, porquê evito relacionamentos, por quê?
A falta disso ai em cima é que impede após descobrir a verdade que tenha qualquer laço emocional.

No entanto existem pessoas que conseguimos relevar, por existir um motivo maior para omitir. Com estas eu até tenho BOM SENSO, mas as outras que fazem de forma consciente, manipuladora, "á meu bem, sorry" por estas eu tenho pena.
Acredito sim que existam pessoas boas no mundo, mas essas são raridades, feito diamantes, frágeis. E são por elas que ainda acredito. Quanto aos outros, tomo cuidado, pois nem tudo que reluz é ouro.


#Revoltada: SIM /   Triste: Não   / Inconformada: NÃO   / Desinteressada: SIM  ; )

Um comentário: