5 de julho de 2012

Sincero:
adj.
1. Que é verdadeiro e espontâneo.
2. Que exprime só o que sente e pensa.
3. Que traduz o que sente no coração.
4. Cordial
5. Verdadeiro.
6. Leal.
7. Natural.


Este ai, talvez, um dos pontos que mais me descreve. Não que eu não tenha problemas com a espontaneidade, em traduzir o que sinto, mas é o que mais sou em todos os tempos...

Não gosto de esconder, não gosto de mentir, como já disse aqui mesmo, varias e varias vezes, não gosto que mintam para mim. Já aconteceu tantas vezes que prefiro morrer com a verdade do que viver com a mentira. É tão mais simples, claro, leve, não há desculpas para não ser sincero. Acredite, reprograme e vamos em frente...

Me perguntam agora porque falar de sinceridade. Algo tão raro no tempos de hoje, que se torna mais um motivo para eu dizer que nasci na época errada. Se é que em alguma época isso existia de verdade. Queria poder resgatar isso nas pessoas, olhar, conversar, entender e acreditar em tudo que esta a minha frente. Talvez isso seja a reação normal depois de tantas mentiras...

É tão ruim não acreditar nas pessoas, escutar e ter dúvidas sobre a realidade dos fatos, que eu me perco, fico sem saber o que pensar. Por que não falar a verdade para mim? Por que ignorar os fatos reais? Sonhar é bom, mas viver e sentir-se vivo é muito melhor.
Vivo brigando, lutando todos os dias para afastar quem não acredita que a sinceridade seja a melhor resposta, o problema é saber quem é quem nesse amontoado de falsas verdadeiras mentiras...


Nenhum comentário:

Postar um comentário