23 de julho de 2012

Uma conversa franca

"Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres."

Fernando Pessoa
Cala-te coração!

Eu já disse inúmeras vezes que não deve se apaixonar por qualquer bobeira, com qualquer suspiro ou qualquer desejo.
Não deves.
Não pode sentir um sorriso, entender e julgar um olhar que já deixa-se levar, entrega-te quase que inteiro aos braços de algo que é pura ilusão!

Ilusão sim! Prove-me não que é!
Quem já viveu, viu, sentiu, gritou, chorou e levantou fui eu, não quero ter que reconstruir todos os pedacinhos em que ficas. Para!
Se fosse só pelo trabalho de reconstruir, mas não. Existe muitas coisas além de você!
Só pensa no seu desejo, no seu querer. Pense um pouco em mim. Em como fico quando todo esse turbilhão passar, quando a chama sessar, quando tudo não passar de um sonho.
Você quer, se joga, se entrega, eu sinto, acredito e volto ao chão. Chega!

Prove-me que é real! Prove-me que não é apenas superficial, um desejo mesquinho, banal!
Eu quero mais do que isso!
Eu posso exigir o que bem quiser! Não me importa o que queres, quem comanda agora sou eu!
Ficas vazio até segunda ordem!
O que ganho com isso? Em ficares vazio? Ganho o meu respeito, o meu amor-próprio, meu sorriso fácil, minhas noites bem dormidas!
Não me venhas com chantagens!
Posso ignorar todas as suas vantagens, claro que posso!
Borboleta no estômago, um sorriso ao levantar, sonhos, músicas com sentido, noites mal dormidas, mas com beijos, abraços e muito amor ate acordar... Isso não vale coração! É muito com o que lutar!

Não quero promessas, brincadeiras, se eu quisesse brincar eu comprava um game! Quero vida! Realidade, sentimento, sentido sem sentido, entende?
Ficas vazio sim, ate me provares que merece todo o meu amor...
#Quando se quer, quando realmente quer, o mundo fica pequeno diante dos teus sonhos. Entregue-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário